O prefeito Ulisses Maia usou sua conta no Instagram e afirmou não concordar com o projeto de lei que previa reajuste dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores a partir do ano que vem. Ulisses disse que os reajustes durante o seu governo seguiram o índice anual da inflação. Ele também lembrou que o percentual de reajuste dado ao prefeito, durante seu mandato, sempre foi o mesmo pago aos servidores concursados.
“Durante os oito anos do meu mandato, a correção foi baseada apenas pelo índice anual da inflação, e o mesmo reajuste foi aplicado para os servidores. Desta forma, não concordo com o projeto aprovado e, em cumprimento às minhas atribuições como prefeito, veto esta proposta. Reafirmo meu compromisso com a harmonia e independência entre os poderes, uma marca forte do meu mandato”, afirmou Ulisses Maia.
Vetado, o projeto volta para a Câmara que pode derrubá-lo e sancionar a lei, mesmo sem a aprovação do prefeito. O projeto foi aprovado em duas sessões rápidas na véspera do Natal e previa um aumento substancial nos salários.
Até o momento a Câmara de Maringá não se pronunciou sobre o projeto vetado por Ulisses.
Redação Maringá Mais
Foto – Reprodução