Um rapaz de 22 anos estava na fila do check-in quando foi abordado por agentes da Polícia Civil e da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
Os policiais faziam vistoria de rotina quando ao passar perto do jovem, que se aproximava do guichê do check-in, ele não conseguiu controlar seu nervosismo. Um dos agentes pediu para ver sua bagagem e rapaz começou a gaguejar e tremer. Foi como se estivesse se auto delatando. Ao checar a bagagem os policiais encontraram no fundo falso de uma mala, pacotes com cocaína, que depois o suspeito, de nacionalidade paraguaia, revelaria que estava contratado para entregar na França.
A prisão gerou uma nova frente de investigação. Suspeitando que o jovem paraguaio estava fazendo o papel de “mula” (pessoas usadas pelo tráfico para transportar drogas , principalmente para o exterior) a Polícia Federal e a Polícia Civil do Paraná, através da Denarc, passaram a investigar a origem da droga. A suspeita é de que o jovem preso tenha sido cooptado por uma organização criminosa que opera no Brasil, no Paraguai e na Europa. A cocaína apreendida na mala pesou 2,7 quilos.
Redação JP
Foto – Gov BR