Início Policial PRE apreende caminhão com mais de duas toneladas de maconha  

PRE apreende caminhão com mais de duas toneladas de maconha  

O caminhão estava carregado com arroz e a droga transportada embaixo da sacaria foi encontrada por um cão farejador.

A apreensão, uma das maiores do ano no Estado, foi realizada anteontem à tarde na BR-317 entre Maringá e Iguaraçu. Os policiais suspeitaram que havia algo errado em cima daquele caminhão. Tão logo o motorista estacionou, atendendo a ordem da parada, um cão farejador entrou em ação. A maconha estava dividida em pacotes no meio de uma carga de arroz. O motorista, de nacionalidade paraguaia, informou que levaria a droga para Araguari, em Minas Gerais. Mas não havia só maconha prensada e pronta para o consumo. Os policiais encontraram também 10,8 quilos de “morruga”, como é chamada a flor da maconha, mais forte e com valor bem mais elevado do que a droga tradicional. A maconha pesou 2.295 quilos.

O caminhão e a droga foram entregues na Delegacia da Polícia Federal em Maringá, o motorista foi autuado em flagrante e levado para a 9ª, SDP. O comandante da 4ª. Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, capitão Vinícius Rodrigues, informou que além dessa apreensão a PRE apreendeu no final da tarde de terça-feira bagagens com maconha em outras duas ocorrências distintas com a ajuda de cães farejadores. Uma delas foi em Cruzeiro do Oeste, durante vistoria em um ônibus que fazia a linha Guaíra Rio Claro (SP). O passageiro era um jovem que transportava 42 quilos de maconha para Rio Claro, onde reside.

A terceira apreensão ocorreu na cidade de Ivaté, região de Umuarama, numa operação da PRE em parceria com o Exército. Em um ônibus que ia de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) para Umuarama foram apreendidos 21 tabletes de maconha, transportados na mala de uma passageira de 21 anos, residente na capital paulista.

Redação JP
Foto – PM

COMPARTILHE: