Uma operação integrada foi feita ontem pela Secretaria de Saúde de Maringá com apoio da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal para vistoriar residências abandonadas que tiveram denúncias de focos da dengue. A ação começou por uma casa no Conjunto Parigot de Souza e terminou em outra no Jardim Santa Helena. As duas já foram vistoriadas pelos agentes da Secretaria de Saúde e os proprietários foram notificados e multados, porém, o problema não foi resolvido. Nos dois domicílios foram encontrados muitos focos com larvas do mosquito na piscina, na caixa d´água e em recipientes pelo quintal.
A água das duas piscinas foi drenada pela equipe da Secretaria de Limpeza Urbana. Os agentes da Secretaria de Saúde eliminaram os focos retirando garrafas, pratos, embalagens e plástico que acumulavam água. As duas vistorias também serão alvos de um Boletim de Ocorrência pela Polícia Civil. As duas casas estavam abandonadas e não havia morador no lugar ao longo da operação.
A Secretaria de Saúde faz ações diariamente em prevenção contra a dengue. Consequentemente, já foram coletadas mais de 10 toneladas de materiais nos mutirões de limpeza nos bairros neste ano.
Da Redação
Foto – Reprodução