Início Destaques do Dia Expoflor segue até dia 12 em Maringá com mais de 500 espécies

Expoflor segue até dia 12 em Maringá com mais de 500 espécies

A Praça Renato Celidônio, ao lado do Paço Municipal, está recebendo mais de 500 espécies de flores. Até dia 12 de setembro continua a tradicional Expoflor, que chega a 23ª edição oferecendo flores como avenca, bonsai, orquídea, violeta, rosa, azaleia, begônia, entre outras. O valor é sempre atrativo, as espécies são vendidas a partir de R$ 5. Há expositores de Maringá, cidades da região e de Holambra (SP). A visitação, com entrada gratuita, será entre nove e 21 horas.

O evento é realizado pelo Lions Clube, com apoio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet) e Provopar, em parceria com o Lions Clube de Maringá. Parte da renda arrecada com a venda ajudará entidades assistenciais como o Albergue Santa Luiza de Marillac, a Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Maringá (Afim), a Família Sopão, o Asilo Wajunkai, entre outras instituições.

“O Projeto Expoflor surigiu há 25 anos por ideia de José Palácios Pacheco. Visitando o Lions Clube de Araçatuba ele viu que faziam essa exposição de flores. Foi quando trouxe a iniciativa para Maringá e o Lions Clube Maringá Cidade Canção resolveu implantar no município. Projeto que deu certo e todos os anos não medimos esforços para que seja um sucesso nas vendas de flores, vasos orçamentais e mudas frutíferas. A ação é de altíssima importância e o resultado é a soma de muito esforço. Quem vem pode comprar produtos de qualidade e ainda fazer o bem ao próximo”, disse Maira Ilda Queiroz, uma das organizadoras do evento.

Ela reforça que a Expoflor faz bem para saúde e que, essa edição, já é considerada um sucesso. Ressalta que o povo maringaense é muito solidário e está comparecendo. A expectativa para os próximos dias é acabar com o estoque e bater recorde de comercialização. No evento também foi montada uma praça de alimentação com opções variadas para o público.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: