Início Maringá 7ª edição do Festival Garagem da Juventude segue com inscrições

7ª edição do Festival Garagem da Juventude segue com inscrições

A Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc) aceita, até dia 23 de setembro, as inscrições para o Festival Garagem da Juventude. Jovens de 14 a 29 anos podem participar do festival que vai premiar músicos nas categorias originalidade, execução, arranjo, letra e melodia. Os selecionados serão conhecidos dia 30 de setembro e as apresentações acontecem entre 13 e 14 de outubro no Teatro Reviver Magó, na Praça Todos os Santos.

As inscrições para a 7ª edição do evento podem ser feitas por meio de link no site da Prefeitura de Maringá. Os vencedores, que serão anunciados no dia 14 de outubro, recebem troféu, além de workshop e consultoria para a carreira artística. O secretário de Juventude, Emmanuel Predestin, destacou que o objetivo é valorizar os jovens maringaenses que compõem e tocam músicas autorais. Reforçou que se trata de um evento democrático que promove apresentações diversas, revelando talentos nas diversas classes sociais e nas mais variadas formas de gênero e expressão.

Ayla Vitorino é cantora e especialista em registro de marcas e já ganhou em primeiro lugar por três vezes o festival. Em 2016, venceu com a melhor letra e melodia, com a música “Morada”. No ano seguinte, também com a melhor letra e a canção “Ensaio Sobre a Aparência”. Já em 2019, a melhor melodia, com o single “Colisão”. Para ela, o projeto dá a oportunidade para os artistas apresentarem as próprias músicas, o que não acontece com frequência.

“São canções que a gente escreve muitas vezes expressando sentimentos tão íntimos. Ver isso premiado, é muito gratificante. Todas as vezes em que participei, nunca achei que ganharia algum prêmio, fiz minha inscrição pela vontade de cantar mesmo e de fazer da música esse canal de partilha de sentimentos. Todas as vezes me senti muito feliz em participar e ainda mais feliz e honrada pelos prêmios que recebi. Cada uma das canções premiadas é especial para mim de alguma maneira. É muito bom saber que essas músicas alcançaram outras pessoas, foram além do que eu imaginei”, elogiou a artista.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: