Marido e mulher passeavam com um cachorro no Parque das Grevíleas sábado à noite quando foram surpreendidos por dois homens armados, que os fizeram reféns.
Os dois foram obrigados a entregar a chave para a dupla de criminosos e entrar no Jeep Compass que haviam estacionado próximo ao local da abordagem. O marido foi obrigado a dirigir o seu veículo até Paiçandu, onde trocaram de carro, enquanto um dos assaltantes fugia com Jeep. As vítimas seguiram no banco de trás de um Renaul Captur, onde uma mulher armada se encontrava e as conduziram até uma casa na cidade de Cianorte. Após cerca de 10 horas, isso por volta das 6h da manhã de domingo, o casal foi liberado. Os dois pediram socorro em um distrito policial próximo e a partir daí, a Polícia Civil passou a procurar os bandidos, localizando um deles no mesmo bairro do cativeiro.
Segundo o aspirante Eduardo Cortez, da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cianorte, o homem preso disse aos agentes da PC e aos policiais militares que participaram da operação que o grupo criminoso tinha vindo a Maringá para praticar vários crimes. Com a ajuda de imagens de câmera de segurança a PM identificou a dona do carro que transportou as vítimas de Paiçandu até Cianorte, mas ela ainda não havia sido presa até ontem à tarde. O Jeep das vítimas também não havia sido localizado.
Redação JP
Foto – Reprodução