Início Maringá Rede de cinemas entra na justiça para reabrir salas em Maringá

Rede de cinemas entra na justiça para reabrir salas em Maringá

A rede de cinemas Cineflix está há nove meses sem funcionar e, diante das dificuldades, possíveis demissões de funcionários e até o fechamento, decidiu entrar na Justiça para ter o direito de reabrir as salas em Maringá. O pedido é diante da autorização que já aconteceu em outras cidades brasileiras, onde os cinemas funcionam obedecendo regras rígidas e ocupando apenas 50% da estrutura.

Em entrevista, o proprietário da rede, Gilmar Leal, disse que Maringá e Londrina são as únicas cidades onde a empresa não está trabalhando. Disse que é possível garantir o distanciamento social com lugares demarcados e higienizados. A manutenção no ar-condicionado, segundo Leal, é feita regularmente e não teria risco para as pessoas.

A Prefeitura não se pronunciou sobre o assunto específico, mas disse que mantém diálogo com todos os setores da economia em Maringá. Pelo menos 40 pessoas trabalham na rede em Maringá. O pedido na justiça é para que, depois do dia 13 de dezembro com o fim das medidas restritivas do último decreto, o setor tenha novidades positivas.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: