
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito Silvio Barros comemora o reforço da segurança nas escolas de Maringá com a entrega de cinco novas viaturas para a Guarda Municipal, destinadas a ampliar as ações de patrulhamento escolar na cidade.
A novidade foi anunciada pelo prefeito que comemorou a chegada dos veículos e agradeceu publicamente ao senador Sergio Moro pela destinação de recursos federais, por meio de emenda parlamentar, que viabilizou três dos cinco veículos.
“Estamos oferecendo uma solução em que a cidade, dividida em quatro quadrantes, terá um veículo novo, zero quilômetro, com equipes da Guarda Municipal percorrendo cada um deles. Todas as escolas, centros de educação infantil e unidades de saúde serão monitorados, o que nos permite garantir uma resposta rápida em qualquer circunstância”, afirmou Barros.
A ação integra o programa de patrulha escolar da Guarda Municipal, que tem como prioridade a segurança dos alunos e da comunidade escolar. Segundo o prefeito, a gestão municipal vem investindo em tecnologia e estrutura para fortalecer a proteção nas unidades de ensino.
Barros também anunciou que a Guarda Municipal passará a monitorar as 1.800 câmeras de segurança instaladas nas escolas da rede pública municipal, permitindo mais agilidade na identificação de ocorrências e na tomada de decisões preventivas.
O senador Sergio Moro, que auxiliou na emenda que viabilizou parte dos recursos, também celebrou a iniciativa. “No Senado, estou lutando por leis mais duras contra o crime, que realmente funcionem e tirem o criminoso das ruas. Um dos temas essenciais para o país é proteger as escolas. Fico feliz em poder ajudar com essa emenda, e teremos mais recursos destinados a Maringá no orçamento deste ano”, afirmou.
BASE
A Secretaria de Segurança Pública realizou ontem a entrega da nova base da Guarda Civil Municipal no distrito de Floriano, localizado Rua São João, nº 793.
O novo local visa ampliar as ações de patrulhamento na região e agilizar os atendimentos, servindo como ponto de apoio para os agentes e para a comunidade.
Da Redação
Foto – PMM