Início Maringá Expoingá alerta sobre site falso e programação especial

Expoingá alerta sobre site falso e programação especial

default

A organização da Expoingá emitiu um alerta nesta semana sobre a circulação de um site falso que utiliza indevidamente o nome e a identidade visual da feira agropecuária. A página fraudulenta tem como objetivo enganar visitantes, oferecendo supostos ingressos, promoções e informações não oficiais.

A organização reitera que o único endereço digital oficial da feira é o www.expoinga.com.br. De acordo com a organização, qualquer outro site, especialmente aqueles com domínios alternativos, erros de grafia ou ofertas com valores muito abaixo do mercado, deve ser considerado fraudulento.

Um dos exemplos citados pela equipe da feira é o site www.expoinga2025.com, que tem aparecido como anúncio patrocinado nas primeiras posições de buscas na internet. A página simula a identidade da Expoingá e pode confundir o público desavisado.

“Observe atentamente se o site tem o cadeado de segurança (HTTPS), e se termina com os domínios: .net, .vip, .xyz, .store, etc, sites falsos costumam ter variações”, informa a nota oficial da feira.

A organização reforça que não deve ser realizado nenhum pagamento ou envio de dados pessoais fora dos canais oficiais. Em caso de dúvida, o público deve entrar em contato diretamente com a organização, por meio das redes sociais verificadas ou pelos telefones (44) 3261-1700.

As medidas legais cabíveis já estão sendo tomadas, segundo os organizadores. A Expoingá também pede que qualquer página suspeita seja denunciada e que o alerta seja amplamente compartilhado.

INCLUSÃO

Além do alerta de segurança digital, a Expoingá anunciou uma programação especial voltada à inclusão. Hoje, 14, pessoas com deficiência (PCDs) e com Transtorno do Espectro Autista (TEA) terão acesso gratuito ao parque de diversões Yupie! Park, das 14h às 17h.

Para participar da ação, é necessário apresentar um documento comprobatório na entrada do parque. A gratuidade é válida apenas durante o período informado.

Como parte da iniciativa, será realizada também a chamada “Hora do Silêncio”, das 14h às 16h. Nesse horário, brinquedos com ruídos intensos serão desligados e o som ambiente do parque será reduzido, a fim de diminuir os estímulos sensoriais e tornar o espaço mais acessível para todos.

Da Redação
Foto – SRM

COMPARTILHE: