Início Maringá Maringá registra maior inflação do interior do Paraná

Maringá registra maior inflação do interior do Paraná

Maringá fechou os primeiros meses de 2025 com a maior inflação entre as cidades do interior do Paraná, segundo levantamento do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). A alta acumulada foi de 5,92%, puxada principalmente pelos preços de alimentos.

Entre os municípios analisados, apenas Curitiba apresentou variação maior, com 6,34%. No interior, Maringá lidera à frente de Londrina (5,87%), Cascavel (5,71%), Ponta Grossa (5,29%) e Foz do Iguaçu (4,97%).

O aumento mais expressivo foi o do café, que registrou alta de 76% no período. Outros produtos que contribuíram para a escalada de preços foram o óleo de soja e a coxa e sobrecoxa de frango, ambos com variação de 30%.

Por outro lado, alguns alimentos tiveram queda significativa, como a cebola (-52%), o feijão preto (-56%) e a batata inglesa (-20%), o que ajudou a conter uma inflação ainda maior.

Para Juvelina de Souza, dona de casa, está cada vez mais desesperador ir ao supermercado. “Você pega cinco, seis coisinhas e de repente, o preço já ultrapassa os100 reais. Antes, eu fazia a compra do mês e conseguia economizar, mas agora, parece que está tudo cada vez mais caro”, comentou.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: