
O Aeroporto de Maringá deu início ontem às obras de modernização da sala de embarque. Com investimento de R$ 1 milhão, provenientes de receitas próprias, as melhorias incluem a instalação de e-gates (portões eletrônicos), que vão agilizar o embarque e evitar filas, além da reforma completa dos banheiros.
As obras serão feitas em quatro fases. A primeira, já em andamento, envolve a abertura de um novo portão na sala de embarque. Na sequência, haverá a criação de um novo canal de inspeção, instalação de um novo painel de informações e o retrofit da área de pré-embarque e os e-gates, atualmente em processo de licitação, serão instalados na última fase.
“O objetivo é modernizar o aeroporto e oferecer mais conforto e agilidade aos passageiros”, destaca o superintendente Gustavo Vieira. O aeroporto seguirá operando normalmente durante as obras.
O anúncio acontece em um momento de alta: o terminal registrou o melhor primeiro trimestre desde 2016, com mais de 187 mil passageiros. Além disso, R$ 687 mil foram repassados à Prefeitura, como parte do lucro da administração pública do aeroporto.
Da Redação
Foto – PMM