
A oitava e última etapa do ciclo de capacitação “Início de Mandato – Desafios e Responsabilidades: Preparação para a Abertura de Exercício e Prestação de Contas Eficiente” será realizada na Cidade, nos dias 10 e 11 de abril.
O evento, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), ocorrerá na Unicesumar e é direcionado a prefeitos, secretários municipais e outros gestores das prefeituras da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar) e da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).
A capacitação será dividida em dois dias, com o primeiro, 10 de abril, acontecendo das 8h30 às 17h, e o segundo, 11 de abril, das 8h30 às 12h. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de entender melhor os desafios e responsabilidades do início de mandato, além de aprender sobre planejamento orçamentário, execução de contas municipais e outras questões pertinentes às gestões municipais que começaram em 1º de janeiro de 2025.
A iniciativa busca fornecer informações essenciais para que os novos gestores e técnicos públicos possam exercer suas funções com mais eficiência, com apoio na organização das finanças e na correta prestação de contas.
Iniciado em fevereiro em Curitiba, o ciclo de capacitação passou por cidades como Francisco Beltrão, Londrina, Cascavel, Guarapuava e Campo Mourão. A programação, parte do esforço do TCE-PR para fortalecer a gestão pública, abordará temas como apoio aos novos prefeitos, políticas públicas municipais, a Reforma da Previdência nos RPPS e metodologias para elaboração do PPA e orçamentos.
O evento também conta com o apoio das associações regionais Amunpar e Amusep e as inscrições para a capacitação são gratuitas e devem ser feitas por meio do portal da Escola de Gestão Pública (EGP) do TCE-PR.
Da Redação
Foto – Reprodução