Início Policial Brigou com a namorada, se enfureceu e matou um rapaz inocente

Brigou com a namorada, se enfureceu e matou um rapaz inocente

Gustavo Vinicius Ferreira, de 36 anos, foi preso em flagrante por ter provocado a morte de um jovem barman, que estava passando pelo local onde o criminoso teve estourado um pneu de sua caminhonete

Jhonatan Maycon Antônio da Silva, de 31 anos, estava indo para o trabalho sábado à noite, quando ao passar pela Avenida Virgílio Manilla no Jardim Ouro Cola, em Maringá, foi atacado a pedrada pelo criminoso, que havia corrido atrás de um adolescente que o teria provocado ao vê-lo ameaçando a namorada. Gustavo parou sua caminhonete VW Amarok nas proximidades do Buffet Vivari, por causa do estouro de um pneu do veículo que dirigia. De acordo com testemunhas, Gustavo iniciou uma discussão com a namorada. Percebendo que seria agredida, ela gritou por socorro. Neste momento, um adolescente que passava pelo local e xingou Gustavo, foi perseguido por ele, mas não foi alcançado.  

Na sequência, o barman Jhonatan passava pelo local com sua moto, a caminho do trabalho. Gustavo o confundiu com o adolescente que o provocara e jogou uma pedra contra o motociclista. O rapaz perdeu o controle da moto e bateu violentamente contra um muro. Não satisfeito, o agressor desferiu pedradas na cabeça do Jhonatan, que tinha caído e estava bastante machucado.

O trabalhador morreu no local e populares ameaçaram linchar Robson Vinícius, que foi preso logo em seguida pela Polícia Militar. Ele apresentava sinais de embriaguez, foi algemado e levado para a 9ª. SDP. De acordo com a Polícia, no sábado mesmo, durante a tarde, ele já havia sido flagrado dirigindo em alta velocidade pela Avenida Mandacaru. Chegou, inclusive  a invadir a ciclovia, quase atropelando uma ciclista.  

Redação JP
Foto – André Almenara

COMPARTILHE: