Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

PESQUISA

Em pesquisa de opinião pública sobre a próxima corrida presidencial divulgada ontem, o governador Ratinho Junior aparece à frente de nomes nacionalmente conhecidos. É surpreendente e reforça o sonho de disputar a presidência em 2026.

ESCALA

Se o pleito fosse hoje, Ratinho somaria 15% dos votos, atrás de Lula que obteve 33,8%. Outros: Gusttavo Lima 13%, Ciro Gomes 9,8%, Ronaldo Caiado 6,5%, Eduardo Leite 3,6%, Helder Barbalho 1,4%.

SUL

Nesta região Sul do Brasil Ratinho Junior ganha até de Lula por 11 pontos: tem 33,6% contra 21,9% do petista. Mais um dado confirmando as últimas pesquisas que indicam sucessivas quedas da popularidade do presidente.

TRABALHO

Na Câmara Municipal, mais uma sessão produtiva da nova e maior edilidade. Ontem eles analisaram nada menos que cinco projetos de lei e 34 requerimentos de informações ao Executivo.

BOLSONARO

O deputado federal Reinhold Stephanes Júnior, um dos articuladores da anistia política do pessoal preso pela invasão de Brasília, acredita piamente que Bolsonaro poderá concorrer à presidência em 2026.

FRENTE

Stephanes reuniu com o governador Tarcísio (SP) e ambos estão convencidos de que a frente parlamentar vai conseguir a anistia ampla, irrestrita, alcançando inclusive Bolsonaro.

PERSEGUIÇÃO

Um dos motivos desse convencimento é que o Supremo e o atual governo federal voltaram a focar o enquadramento de Bolsonaro como líder de tentativa de golpe. Se insistem é por que temem.

DIFERENÇAS

Na gangorra da política, Bolsonaro ainda sobe enquanto Luiz Inácio Lula da Silva continua descendo. Inexoravelmente porque o desgoverno chegou às gôndolas dos supermercados.

COMBUSTÍVEL

Lula tenta uma saída desesperada: culpar o preço dos combustíveis que segundo ele chegam às bombas pelo dobro do valor cobrado pela Petrobras. Como tudo neste país viaja de caminhão, reflete diretamente na cesta básica.

ROUBO

Lula usa até mesmo a palavra ladrão para tentar desviar a culpa para os preços dos combustíveis; e foca na possibilidade de vender combustíveis direto para o consumidor. Ou seja, contumaz, sabe que está mentindo.

PROGRAMA

O Soldado Adriano José, deputado estadual, estreia sábado um programa na TV Maringá Band. O programa Conexão será semanal e terá uma hora de duração com informação, entretenimento, serviços e ações transformadoras.

CONFUSÃO

Em protesto contra a morte de dois jovens pela Polícia Militar, moradores de Londrina promoveram ações violentas, inclusive queimando dois ônibus. O tipo de protesto exagerado geralmente é comandado por bandidos.

SALVAÇÃO

A PM inclusive salvou duas crianças e um adolescente que correram o risco de morrer queimados em uma casa próxima de um veículo em chamas. Devido à violência as duas empresas de transporte coletivo pararam após dois ônibus queimados e outros apedrejados.

AUTORIDADES

Hoje o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, está em Londrina para falar com a imprensa e autoridades. Determinou inclusive a mobilização do BOPE para dar segurança à população.

INSEGURANÇA

O que ocorre em Londrina reflete a insegurança presente em todas as cidades do Paraná por falta de efetivos policiais. Outro exemplo: Curitiba dividiu a cidade em zonas de atuação policial intensa. E eles contam 120 viaturas e 390 policiais.

COMPARTILHE: