Início Maringá Licitação prevê a contratação de vigilância desarmada

Licitação prevê a contratação de vigilância desarmada

A municipalidade anunciou a reabertura do processo licitatório para a contratação de serviços de vigilância desarmada, que serão responsáveis pela segurança de 54 escolas, 63 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), seis prédios da Secretaria de Governo e 12 unidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O edital foi republicado após a suspensão do processo no final de 2024 e agora estabelece novos prazos para a apresentação das propostas. As empresas interessadas têm até as 08h30 do dia 11 de março de 2025 para entregar suas propostas. A abertura das propostas ocorrerá no mesmo dia, às 08h30, e a disputa de lances será realizada às 08h30, no site oficial de compras do governo. O valor estimado para a contratação dos serviços terceirizados de vigilância é de até R$ 16.609.428,00.

O memorial descritivo ainda prevê um posto de vigilância desarmada 44 horas semanais – nas Escolas de 2ª a 6ª feira, envolvendo um vigilante; há 117 postos; posto de vigilância desarmada diurna nos prédios Sede da Seduc – 12 horas diurnas de 2ª feira a domingo, envolvendo dois vigilantes em turno de 12×36 hora; posto de vigilância desarmada noturna nos prédios sede da Seduc – 12 horas diurnas de 2ª feira a domingo, envolvendo dois vigilantes em turno de 12×36 horas; posto de vigilância desarmada nos EJAs 20 horas semanais de 2ª feira a 6ª feira, envolvendo um vigilante.

Atualmente, a empresa Stone Segurança é responsável pelo serviço, mas o contrato, que foi iniciado em março de 2024, tem um prazo de um ano, devido à sua natureza emergencial.

O novo processo licitatório, portanto, visa garantir a continuidade dos serviços após a expiração do contrato atual.

Alexia Alves
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: