DEMOROU
Como existe clara perseguição a “Bolsonaro e sua gangue”, até que demorou o indiciamento dele por declarados crimes contra a democracia. Não estamos endossando inocência ou culpabilidade, mas era claro que havia uma caça às bruxas.
ATÉ GENERAL
Segundo fonte oficial, a Polícia Federal indiciou, ontem, “o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o general Braga Netto (PL) e mais 35 pessoas, sob suspeita de envolvimento em crimes como abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa”.
PROCESSO
Neste Brasil em que ministro juiz comanda investigações, é relator e depois estipula penas, além de “multas” para quebrar financeiramente os réus, essa turma está apenas no início de uma via crucis.
DENÚNCIA
O feixe de ações de repressão programadas começou dias atrás com denúncias à imprensa mundial presente no G20 aqui no Brasil. Trouxeram à tona uma espécie de sublevação de militares e civis para derrubar o governo e inclusive matar lideranças.
CAMINHANDO
O relatório de investigações da PF foi enviado para o Supremo Tribunal Federal (STF) que o encaminhará à Procuradoria-Geral da República. Consta estar aí o primeiro caso de um ex-presidente eleito indiciado por tentar desestabilizar a democracia no país.
O PLANO
Segundo os documentos levantados os indiciados se organizaram em diferentes núcleos, com tarefas específicas para executar o plano golpista, como desinformação, ataques ao sistema eleitoral e incitação de militares.
PROMISSOR
Vereador que estreará no próximo ano, Uilian da Farmácia, me parece que será um bom vereador. Único da área de saúde na próxima legislatura, escolheu bons assessores e já trabalha pelo menos 20 projetos, número que muitos edis não conseguiram em um ano.
MEDICAMENTOS
O primeiro desses projetos quer que a prefeitura implante, no terminal de coletivos urbanos do centro de Maringá, uma farmácia para distribuir medicamentos gratuitos. Desses inclusive de uso contínuo que cidadãos procuram aqui e ali nos postos e UPAs, muitas vezes sem encontrar.
DISTRITÃO
Se depender de vereadores, Iguatemi estará bem servida. Já conta com o farmacêutico Uilian e com o Willian Gentil. E se as coisas derem errado para o Odair agregará também outro local, Onivaldo Barris.
PROCESSO
Cogita-se “de novo e novamente” que Fogueteiro poderá perder a cadeira que teimou para conquistar com aquele controverso e inconcluso processo de nepotismo. Processo que inclusive tirou da Câmara os vereadores Belino Bravin e Altamir dos Santos.
HOSPITAL
A Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná trabalha para normalizar tudo no Hospital Metropolitano. Sarandi e outras cidades precisam desse hospital funcionando.
DELEGADO
Há uma comissão de políticos debruçados sobre o assunto para atender a saúde popular que depende do Metropolitano. Mas cá entre nós, quem tem trabalhado muito é o deputado Delegado Jacovós. Inclusive já estaria garantido o décimo-terceiro e os salários dos funcionários.
TRÂNSITO
Um acidente de trânsito, mesmo quando as pessoas se salvam aparentemente incólumes, também pode matar. Aconteceu ontem à tarde no Jardim Iguaçu onde colidiram um Corsa e um Jeep. Chocada, uma idosa de 64 anos, passageira do veículo menor, morreu de parada cardíaca.