Início Policial Suplente é suspeito de matar vereador eleito no Paraná

Suplente é suspeito de matar vereador eleito no Paraná

Suplente foi preso acusado de matar vereador

O suspeito de contratar pistoleiros para executar um vereador do Norte Pioneiro foi preso anteontem na região metropolitana de Curitiba.

Odair José  Carvalho da Silva, conhecido como  “Nenê da Ambulância”, se preparava para assumir o mandato de vereador em Santana do Itararé, no Norte Pioneiro do Paraná. Ao perceber que estava sendo apontado como provável mandante do assassinato do eleito João Domiciano Neto, conhecido por João Garré, o suplemente fugiu da cidade. Segunda-feira ele foi localizado e preso em um hotel da São José dos Pinhais, na região metropolitana da Capital.

Odair  ficou como primeiro suplente do União Brasil e assumiria no lugar do vereador eleito, assassinado há uma semana na casa dos pais em uma cidade vizinha. De acordo com o delegado Huarlei Oliveira  “Nenê da Ambulância ” foi preso junto com o filho que estava com ele no mesmo quarto de hotel em São José dos Pinhais e  que também é suspeito de estar envolvido no homicídio supostamente encomendado pelo pai. Os dois começaram a ser procurados no último domingo, após serem apontados como mandantes por testemunhas do caso.

“O inquérito ainda está em andamento, é preciso finalizar as investigações e será encaminhado para apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário. Os mandantes ainda não foram ouvidos e serão interrogados nos próximos dias”, afirmou o delegado que comandou as investigações. O crime ocorreu de madrugada na casa dos país do vereador eleito, na cidade vizinha de Salto do Itararé. Os dois pistoleiros contratados para executar o crime foram mortos em confronto com a PM em Curitiba no dia seguinte ao assassinato do vereador.

Redação JP
Foto – G1

COMPARTILHE: