Início Destaques do Dia Provopar não enviou doações recebidas para o Rio Grande do Sul

Provopar não enviou doações recebidas para o Rio Grande do Sul

O Provopar de Maringá não enviou as doações recebidas para o Rio Grande do Sul. A denúncia foi apresentada pelo programa Pinga Fogo na TV na última segunda-feira. As roupas, calçados, cobertores e agasalhos doados pela população foram esquecidos na garagem subterrânea do Paço Municipal e só foram doados depois do período das eleições, para entidades de Maringá.

A campanha de arrecadação de donativos para as famílias vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul começou no início de maio e foi até o dia 22 do mesmo mês.

Conforme a denúncia, devido à grande quantidade, algumas entidades sequer possuem espaços físicos para armazenar tantas doações. A reportagem esteve em uma das entidades, que armazena as doações em um pátio, coberto com uma lona para proteger da chuva. “na obra do berço, as caixas foram colocadas na calçada para que as pessoas pudessem pegar as doações que iriam para os gaúchos” comentou um telespectador. As caixas possuem como identificação de destinatário, o estado do Rio Grande do Sul.

O Provopar se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais. “O Provopar realizou campanha de arrecadação de donativos e repassou os itens para o Corpo de Bombeiros, que enviou as doações para o Rio Grande do Sul. Após a situação emergencial do Rio Grande do Sul ter sido controlada, o Governo Federal enviou ofício ao Estado do Paraná informando que recebeu um volume expressivo de doações e que os itens não eram mais necessários para os municípios gaúchos. No documento, o Governo Federal (por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), destacava que as doações que restaram poderiam ser destinados à rede socioassistencial parceira do município”.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: