O Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De pênalti, Memphis Depay marcou o único gol da partida e tirou o Timão da zona de rebaixamento.
O confronto marcou o encontro entre o antepenúltimo e o penúltimo colocado, até então. O clima era de decisão para os dois times. A importância da vitória nesta partida ficou ainda mais evidente com a análise do auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz na coletiva de imprensa após a partida.
“Sabíamos que se hoje perdêssemos seria impossível virar a chave. Sabíamos que era um jogo de vida ou morte e era difícil joga-lo. Se perdêssemos estaríamos mortos. Saímos da zona, respiramos, nem nós nem o grupo gosta de jogar assim, mas quem já jogou e quem está lá dentro sabe que era difícil, cada bola pesa, você sabe que é uma decisão. O grupo respondeu. Não gostamos de ganhar assim, trabalhamos para jogar de outra forma, mas eram três pontos que ou nos davam a vida ou estávamos mortos”, disse Emiliano.
Sequência
Com a vitória, o Timão subiu para o 15º lugar, com 35 pontos. A equipe volta a campo na quinta-feira (31) pela Sul-Americana, fora de casa, diante do Racing, às 21h30. Pelo Brasileirão, recebe o Palmeiras na segunda-feira (4), às 20h.
Foto – Reprodução