Início Maringá Prefeitura entrega ou inicia mais de 200 obras em várias regiões

Prefeitura entrega ou inicia mais de 200 obras em várias regiões

Escola Municipal Geraldo Altoé é uma das unidades educacionais entregues no período

A Prefeitura de Maringá fez várias obras por toda o município nos últimos oito anos. Desde 2017, mais de 200 obras foram entregues ou iniciadas em áreas como educação, saúde, infraestrutura, mobilidade urbana, esporte, entre outras. No total, o investimento em obras foi de mais de R$ 1 bilhão, incluindo recursos da Cidade, Governo Estadual e Governo Federal.

Na educação, mais de R$ 300 milhões foram investidos em obras entregues ou iniciadas, incluindo construção, ampliação e reforma de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Entre os projetos, está o Complexo Educacional Jardim Espanha, que está em construção. A obra foi vencedora do ‘Prêmio Melhores e Maiores Obras 2024’, contemplando uma escola municipal e um Cmei, além de um moderno centro esportivo e espaços recreativos e artísticos. 

Neste período, a gestão pública entregou o Hospital da Criança de Maringá, o Terminal Urbano Intermodal, três Unidades Básicas de Saúde (UBSs), três restaurantes populares, a ampliação da pista de pouso e decolagem e da sala de embarque do Aeroporto Regional, o Empório da Agricultura Familiar, obras de modernização de quatro centros esportivos, entre outras.

Entre as grandes obras em andamento estão: a revitalização e modernização do Eixo Monumental, a construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer, do Hospital da Mulher, das UBSs da Vila Operária e Jardim Andréa, da Cozinha Central Popular e do Centro Esportivo Vila Operária. 

OBRAS PREMIADAS

Os investimentos da prefeitura foram reconhecidos em agosto, quando a Cidade venceu três categorias do ‘Prêmio Melhores e Maiores Obras de 2024’. Maringá foi a segunda cidade mais premiada, atrás apenas de São Paulo. 

As obras do Eixo Monumental, do Centro de Eventos Oscar Niemeyer e do Complexo Educacional Jardim Espanha venceram as categorias ‘Urbanização’, ‘Edificação Corporativa’ e ‘Centro Educacional’.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: