Renan Basílio de Oliveira, de 22 anos, saiu da tabacaria para urinar em baixo de uma árvore quando foi surpreendido por dois homens encapuzados.
A vítima chegou a entrar em luta corporal com um dos atiradores e quando se desvencilhou e tentou acessar o seu carro, estacionado nas proximidades, foi atingido por vários tiros. Renan caiu e mesmo baleado foi agredido a pontapés por um dos criminosos. O atentado ocorreu domingo à noite em uma tabacaria do Jardim Santa Helena, em Maringá, de onde a vítima havia saído para urinar embaixo de uma árvore localizada nas proximidades. Os atiradores desceram de um carro, encapuzado e já de armas em punho para executar o rapaz. Um deles portava uma submetralhadora de fabricação caseira e com ela atingiu Renan nas mãos, braços, rosto e cabeça.
A dupla de atiradores fugiu e a vítima foi levada para o Hospital Universitário em estado gravíssimo. De acordo com as primeiras investigações feitas por agentes da Delegacia de Homicídio o crime pode ter sido por acerto de contas. Provavelmente esteja relacionado ao assassinato de Nícolas Uehara Donadoni, de 20 anos, executado dia 14 desse mês no Conjunto Branca Vieira.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá