O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) começou no último domingo a operação de fiscalização de excessos de velocidade por meio de radar portátil na PR-317, entre Maringá e Iguaraçu, trecho em obras de duplicação.
Os agentes de trânsito do DER/PR atuarão em pontos críticos de acidentes, das 7h30 às 17h30, do km 70+130 ao km 90+580, nos dois sentidos. Neste trecho, a velocidade máxima está em 60 km/h, com alguns segmentos a 40 km/h. Placas de sinalização vertical identificam o limite de velocidade no decorrer da pista.
Desde o mês passado o DER/PR fortaleceu as ações para melhorar a segurança viária do trecho, com o fechamento de acessos irregulares e com reforço de toda a sinalização horizontal e vertical.
Além disso, a fiscalização de trânsito na rodovia também foi intensificada, com a permanência de agentes de trânsito do DER/PR em três viaturas leves ostensivas e uma viatura guincho pesado.
Entre 15 de julho a 07 de agosto os agentes de trânsito fizeram 1.174 notificações, sendo 389 delas por ultrapassagem irregular em faixa contínua – comportamento responsável pela maior parte dos acidentes com fatalidade registrados nestes dois meses.
OBRA
A duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu abrange um trecho de 21,82 quilômetros e inclui uma nova ponte sobre o Rio Pirapó, três viadutos, duas passarelas, galerias, passa-fauna, sinalização viária, iluminação, melhorias ambientais e recuperação da pista existente. A obra tem investimento de R$ 183.456.873,42 e alcançou a marca de 55,36% de execução na medição mais recente, de julho.
Em um trecho em obras, com movimentação frequente e mudança de frentes de serviço e alteração na sinalização com mudança de desvios e alteração de pistas, é ainda mais importante que os usuários sigam com cuidado e atenção redobrada.
Da Redação
Foto – DER