A jovem que deixou Maringá para morar em Toledo e de lá havia se mudado para Umuarama, foi morta pelo próprio namorado, que é traficante de droga.
A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Iporã, da 7ª Subdivisão de Umuarama e da Força Nacional, passou esta sexta-feira cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos pela morte da jovem Isabelly Teixeira, que tinha deixado Maringá para residir com os pais em Toledo , mas estava morado com o filho em Umuarama. Um dos três suspeitos de envolvimento no crime ocorrido dia 26, foi preso. Os outros dois, entre eles o namorado da vítima, apontado como o homem que planejou o crime, estão sendo procurados.
A suspeita é de que Caio Aleixo, namorado de Isabelly, arquitetou o assassinato porque a moça teria descoberto o seu envolvimento com o tráfico de drogas. Na sexta-feira, 26 de abril, Caio teria deixado um comparsa cuidando do filho da namorada em Umuarama e saiu com ela para ir a uma festa na cidade de Guaíra. No caminho, pegou Henrique Luciano Nascimento , que seria o encarregado da execução sumária , como forma de eliminar uma possível delatora.
A megaoperação das forças policiais para prender o trio de criminosos tem ainda o objetivo de desmontar uma quadrilha de traficantes de drogas, que opera na região Noroeste do Paraná, justamente a partir de Guaíra. Até ontem à tarde, Henrique e Caio continuavam desaparecidos. De acordo com o delegado Luã Mota, a Polícia teve acesso a imagens de câmera de segurança que mostram Caio transferindo a namorada, já morta, de um carro para outro, a fim de desovar o corpo longe do local do assassinato. “ O namorado da vítima fazia a prática de realizar carregamentos de substâncias ilícitas. Ele vinha frequentemente a Guaíra e voltava para Umuarama. Foi no retorno, após a suposta festa, que a queima de arquivo aconteceu”, disse o delegado Luã.
Redação JP
Foto – Polícia Civil