“O tempo não perdoa quem não sabe trabalhar com ele.” (Ulysses Guimarães)
MUDOU-SE
A mudança de partido feita pelo vice-prefeito Edson Scabora, que deixou o MDB e está indo para o PSD, prova que há mais coisas entre o céu e a terra do que nós, pequenos eleitores, imaginamos saber.
TAMBÉM
O vereador Flávio Mantovani também filiou-se ao PSD e tudo indica que as estratégias estão sendo montadas para que até a data das convenções o PSD, que é partido do prefeito Ulisses Maia e do governador do Estado, Ratinho Junior, fique forte para as eleições.
PAPARICAÇÃO
Hoje acaba o prazo das filiações partidárias e até agora os pré-candidatos estavam sendo bastante “paparicados” pelos partidos, que precisam de candidatos para preencherem as chapas. A partir de segunda-feira, todo esse mimo vai acabar e muita gente novata na política vai estranhar a mudança de tratamento. Os macacos véios já sabem o andar da carruagem.
SARANDI 1
O ex-vereador maringaense, Aristides Mossambani, que é empresário na vizinha Sarandi, informou que filiou-se ao PRD e é pré-candidato para disputar a prefeitura de lá. Mossambani é um experiente político e vai aumentar o clima na disputa eleitoral pelo comando do município.
SARANDI 2
Em Sarandi, o PSD também se fortaleceu com a ida do vice-prefeito, Wladimir Garbugio, para o partido. O nome dele foi escolhido para disputar a prefeitura do município vizinho.
INVERTEU
Uma das novidades dessa eleição sarandiense, segundo Mossambani, é que a chapa de vereadores do PRD vai ser invertida e terá 70% de mulheres pré-candidatas e 30% de homens. O pré-candidato também disse que em seu governo as mulheres também serão maioria.
AVENIDA
A avenida José Alves dos Santos, nas proximidades da avenida Mandacaru, vai ganhar mais um posto da Polícia Civil, notícia que deixou os empresários bastante satisfeitos. O que eles esperam da prefeitura é a ligação da avenida José Alves dos Santos até a avenida Mandacaru, obra pequena já que faltam poucos metros para concluir a via. Ninguém entende porque não aconteceu a finalização ainda.
CAINDO
A popularidade do presidente Lula começa a cair no Nordeste, reduto histórico do PT . Pesquisas recentes de três institutos mostram que a aprovação ao terceiro mandato do petista recuou acima de dez pontos na região, o que traz preocupação já que estamos em ano de eleições municipais e o estado é considerado base de apoio para Lula e seu partido.
PROVEITO
Com a insatisfação por parte dos nordestinos ao atual governo, a oposição aproveita a situação e intensifica a agenda por lá. O casal Michele e Jair Bolsonaro já está no Nordeste intensificando as visitas e negociações com os partidos aliados. Hoje, a ex-primeira-dama recebe o título de Cidadã Honorária de Maceió e participa de eventos no PL Mulher, enquanto o ex-presidente se dedica a articulações com políticos locais.