Foram três assassinatos de sábado até segunda-feira e na última execução a mãe ouviu os disparos que tiraram a vida do seu filho na frente de casa.
Kauan Alexandre dos Santos Miguel de Souza, de 18 anos, foi o terceiro jovem a morrer assassinado em pouco mais de 48 horas em Sarandi, a segunda cidade mais populosa da Região Metropolitana de Maringá. Ele foi surpreendido pelos atiradores por volta das 20h de anteontem em frente a sua residência no Jardim Monterrey . De acordo com vizinhos que presenciaram a cena, os atiradores chegaram de bicicleta. O que estava na garupa desceu da “magrela” atirando. A vítima tentou correr, entrou no da casa ao lado da sua mas foi perseguido e atingido por cinco disparos de pistola.
A mãe do jovem estava dentro de casa e disse ter pressentido a tragédia. Quando saiu pra fora seu filho estava caído no quintal do vizinho, com o corpo furado de balas. A motivação seria, pelo que apurou a Guarda Civil Municipal de Sarandi, a disputa de pontos de venda de droga por duas facões criminosas rivais.
Uma perita do Instituto de Criminalística de Maringá recolheu 12 capsulas de pistola 9mm. O delegado Adriano Garcia, que chegou ao local pouco depois da PM e da Guarda Municipal , disse que a ação dos atiradores foi registrada por câmera de segurança e que analisaria as imagens para identificar e prender os assassinos. Os dois criminosos deixaram a bicicleta na cena do crime. Kuan tinha várias passagens pela polícia, exatamente por envolvimento com o tráfico.
Este homicídio ocorreu pouco mais de 12 horas após o assassinato de Luan Carlos Cândido Leonarczik, de 21 anos, no Jardim Bom Pastor. No sábado, também em Sarandi, foi executado Gabriel de Souza Leal, de 18 anos em atentado dentro de uma oficina de motos onde duas pessoas foram vítimas de bala perdida.
Redação JP
Foto – GMC