Um foi encontrado morto com um tiro na nuca e o outro, assassinado à queima roupa com 10 tiros de pistola dentro de uma oficina de motos.
Luan Carlos Cândido Leonarczik, de 21 anos, foi morto ao amanhecer dessa segunda-feira no Jardim Bom Pastor. Segundo as primeiras informações, ele não tinha passagem pela polícia, mas ao lado do corpo a polícia recolheu pedras de crack. Moradores que acionaram a polícia, disseram ter ouvido um disparo antes do dia clarear, alguns saíram pra ver o que estava acontecendo mas não conseguiram ver o assassino, ou assassinos. De acordo com laudo do IML de Maringá, o jovem foi agredido violentamente antes de levar o tiro fatal.
O outro crime ocorreu no final da tarde de sábado no Jardim Novo Independência. Dois homens armados e de capacete, deixaram a moto que ocupavam numa esquina e foram a pé até uma oficina , onde a vítima acabara de entrar com sua moto. Gabriel de Souza Leal, de 18 anos, foi executado com vários tiros de pistola 9mm. Duas outras pessoas que estavam na oficina, entre elas o proprietário, foram atingidas. Os dois feridos foram levados para um hospital da cidade. O caso mais grave é o de Cleison José, atingido no tórax e no braço.
Antes de morrer, Gabriel revelou à Polícia o nome de um dos envolvidos no crime. O delegado Adriano Garcia conseguiu localizar e prender um dos criminosos, que havia inclusive, deixado cair no local da execução sumária um carregador de pistola 9mm e uma luva.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá