A Agência do Trabalhador de Maringá começa a semana com 1.095 vagas de emprego abertas. São 1.072 para o público geral e 23 para pessoas com deficiência. Para o público geral, os cargos com maior oferta são auxiliar de linha de produção 315 vagas, motofretista 40, operador de cobrança 40, atendente de lanchonete 38, fiscal de prevenção de perdas 30, servente de obras 30 e costureira em geral 29.
Já para pessoas portadoras de necessidades especiais, os cargos que têm mais oportunidades são auxiliar administrativo 10 vagas, armazenista 5, auxiliar de linha de produção 3, ajudante de carga e descarga de mercadoria 1, auxiliar administrativo 1, auxiliar de estoque 1, consultor 1 e consultor de vendas 1.
Para concorrer a uma vaga, os interessados devem buscar a Agência do
Trabalhador com os documentos pessoais e currículo, na Avenida João Paulino Vieira Filho, 917. O horário de funcionamento é entre 8h e 17h30. Os telefones para contato são: (44) 3309-5008 ou (44) 3309-5009.
Para ver mais vagas acesse: http://www.maringa.pr.gov.br/cdn-Imprensa/vagasemprego.pdf.
CURSOS
A Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab) e a Agência do Trabalhador oferecem 115 vagas para cursos nas áreas de costura, beleza e gastronomia, por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai) e Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR). As aulas iniciam neste mês e as inscrições podem ser realizadas na Agência do Trabalhador até a véspera do começo dos cursos ou enquanto tiver vagas.
As capacitações nas áreas de beleza e gastronomia serão fornecidas por meio do programa estadual ′Mais Qualificação′. As equipes do Senac vão ministrar os cursos de cabeleireiro assistente, manicure e pedicure, preparo de bolos e tortas e auxiliar de cozinha, com início em 18 de março. Já o curso de modelagem e Henna para sobrancelhas terá início no dia 25. São 15 vagas para cada módulo. Os encontros ocorrerão na sede do Senac e as cargas horárias variam entre 21h e 240 horas.
Com o projeto ′Qualifica Paraná′, por meio do Senai serão oferecidos cursos voltados para a área da costura entre os dias 27 de março e 8 de maio: técnicas de costura industrial com ênfase em uniformes profissionais e técnicas de montagem de calças e camisetas (malha e jeans). São 20 vagas disponíveis para cada curso. Os encontros serão feitos na unidade móvel do Senai, ao lado do Terminal Urbano, com carga horária de 96 horas. Os alunos receberão um subsídio de R$ 25 por dia de aula para custeio da logística, somando R$ 600 no final do curso.
Segundo o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto, “a qualificação profissional é peça-chave para a entrada e permanência no mercado de trabalho. A gestão continuará se empenhando para promover mais capacitações em diferentes áreas de atuação.”
Da Redação
Foto – Reprodução