Dois homens arrombaram uma loja de calçados no centro de Maringá e foram presos quando a PM os avistou com as caixas de sapato.
Furtar é crime em qualquer circunstância e portanto, a frase “feio é roubar e não poder carregar” não tem nada de bonita ou engraçada. Mas nesse caso, cabe no lado folclórico da crônica policial, pelo inusitado da cena, que se encaixaria perfeitamente num filme de Buñel, o pai do surrealismo no cinema. Aconteceu em Maringá na madrugada de quinta-feira. De acordo com a PM, policiais que passavam pela região central se depararam com dois homens fugindo a pé. Meio atrapalhados, com tanta caixa de sapato que tentavam carregar sem deixar nenhuma cair, eles se assustaram com a presença dos fardados , jogaram as caixas no chão e saíram correndo. Ao ser alcançados, tentaram reagir.
Nenhum dos dois, porém, tinha arma de fogo. Só um deles portava um canivete, que tirou do bolso mas não teve tempo de ameaçar os policiais. Dominados, os dois foram algemados e levados para a 9ª. SDP, onde foram autuados em flagrante por crime de furto qualificado e resistência à prisão.
Redação JP
Foto- GMC