Após os testes de pré-temporada realizados na última semana, virou quase um consenso de que pelo menos nesse início de campeonato, a Ferrari será a grande adversária da Red Bull na Fórmula 1.
Mas o que a equipe italiana está preparando para tentar surpreender os austríacos e quem sabe conseguir vencer do primeiro GP de 2024? Algumas atualizações foram feitas pela equipe de Maranello, que tentará ter um bom desempenho nos treinos e em ritmo de corrida.
A Ferrari investiu significativamente em inovações para aprimorar seu SF-24 antes do Grande Prêmio do Bahrein. Três componentes principais foram aprimorados visando melhorar o fluxo aerodinâmico e a eficiência geral do carro, como parte dos esforços contínuos da equipe para se manter no topo da competição de Fórmula 1.
Três atualizações feitas pela equipe
· Entrada do Sidepod: A entrada passou por uma remodelação e elevação, trabalhando em conjunto com o rebaixamento e a reformulação do ombro do sidepod para aprimorar o fluxo de ar inferior e sua interação com a borda do piso e a parte traseira do carro, mantendo intacta a capacidade de resfriamento necessária.
· Tampa do Motor/Coque: A tampa do motor foi ampliada, apresentando uma topologia de saída de refrigeração mais pronunciada em direção à seção central do veículo, mas ainda mantendo a capacidade de ajuste por meio de venezianas para melhorar a eficiência geral do carro.
· Ângulo Traseiro: A suspensão traseira e o ângulo traseiro foram ajustados para uma melhor harmonização com o desenvolvimento da carroceria, proporcionando uma integração interna e externa aprimorada e um sistema de winglet traseiro otimizado para uma recuperação de energia mais eficiente no sistema RBD.
Essas atualizações são fruto de um esforço constante de engenharia e de uma análise minuciosa de desempenho, demonstrando o compromisso da Ferrari em aprimorar seu carro para enfrentar os desafios do novo campeonato, buscando alcançar o máximo desempenho possível, conforme prometido pelo chefe da equipe, Fred Vasseur.