O presidente do Nacional de Rolândia, José Danilson de Oliveira, foi morto a facadas na noite desta quarta-feira (16), quando saia do trabalho.
José que preside o clube que atua na Série D do Campeonato Brasileiro, foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital do Coração de Londrina, mas não resistiu aos ferimentos.
O principal suspeito é o meia Vinicius Corsini, que defendeu o Nacional em 2018. O atleta, de 20 anos, foi contido por populares até a chegada da PM e confessou o crime à corporação. Ele não explicou o motivo do crime, mas reconheceu que tinha desavenças e esfaqueou o pescoço do presidente.
Além de ser presidente do Nacional, Danilson também era muito conhecido na região pela carreira política. Ele exerceu três mandados como vereador em Rolândia, chegou a ser presidente da Câmara, e era candidato nas eleições deste ano pelo PSB. Além disso, também já tinha atuado como vice-prefeito da cidade.
O Nacional estreia na Série D contra a Ferroviária no próximo sábado (19), às 16h30, no estádio Erich George, em Rolândia.
Redação Maringá Mais
Foto – Reprodução