Durante três dias cerca de 200 policiais atuaram na região em policiamento ostensivo contra o crime organizado, principalmente em Maringá e Sarandi.
Foi a Operação Guardiões, que contou com a participação de agentes das polícias Civil e Militar de Maringá, Londrina e Curitiba. Sem divulgação, para não atrapalhar o cumprimento dos mandados judiciais, as forças de segurança atuaram quarta, quinta e sexta-feira, período em que abordaram em Maringá, Sarandi e distrito de Floriano, cerca de 200 suspeitos, prenderam duas pessoas em flagrante, mais 11 que tinham mandado de prisão preventiva em aberto e apreenderam armas de fogo, drogas e dois automóveis.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Criminal da Comarca com base em investigações realizadas ao longo de mais de um ano por agentes da Polícia Civil. Foi identificada uma organização criminosa e o envolvimento com os traficantes de um casal que é proprietário de uma cervejaria na Avenida Guaiapó, Zona Norte da cidade. O estabelecimento comercial chegou a ser classificado pelos investigadores como filial do tráfico. A além das prisões, o trabalho conjunto da PM com a Civil possibilitou, de acordo com nota do 4º Batalhão, “fazer a identificação e levantamento de mais informações a respeito de organizações criminosas da região”.
Redação JP
Foto – CBN