O suspeito seria o líder de um grupo criminoso que há tempo vem aterrorizando a Região Metropolitana de Maringá, com assassinatos em série.
Foram presos dois irmão e Igor Souza Alves, de 23 anos, o mais perigoso deles, costuma exibir armas nas redes sociais. Ele foi preso numa operação conjunta das Polícias Civil de Mandaguaçu e Militar de Maringá, desencadeada nessa terça-feira. Os policiais cumpriram mandados de prisão em Iguatemi e Mandaguaçu, principalmente contra os irmãos, investigados por suas participações em uma quadrilha muito violenta e acusada de cometer vários crimes de sangue. Só Igor teria matado sete pessoas, a maioria em Mandaguaçu e no distrito conhecido como Vila Guadiana.
Um dos assassinatos atribuídos a Igor foi o da prima dele, Mariana Alves Ventura, de 25 anos, morta na frente dos filhos de 5 e 7 anos de idade no dia 20 de agosto de 2022 na Vila Guadiana. O criminosos acusava a prima de denunciá-lo pela venda de drogas. É atribuído também a Igor o assassinato do xará Igor Mateus, em Iguatemi. Além desses dois homicídios, Igor é acusado de outros cinco e várias tentativas em Maringá. O crime de maior repercussão foi o atentado em um campo de futebol no dia 14 de março de 2023, quando um rapaz foi morto e três pessoas foram baleadas. De acordo com a Polícia , Igor é investigado também pelo assassinato de Henrique Almeida de Abreu, de 21 anos, em frente a empresa onde trabalhava, no distrito de Iguatemi. A polícia agora tenta prender os demais integrantes do grupo criminoso.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá