Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Desperta, ó tu que dormes, e Cristo te iluminará.”
(Efésios)

GUINCHANDO
Os agentes de trânsito da prefeitura estão fazendo “uma limpa” nas ruas e avenidas da cidade guinchando veículos devidamente estacionados que possuem débitos na documentação. É uma ação inédita e polêmica, além de muito boa em um ano político…Muito boa para os adversários do pré-candidato a prefeito lançado pelo grupo da prefeitura.

POLÊMICA
Existe uma polêmica jurídica que discute se é legal a apreensão de veículo que está estacionado, que o Código de Trânsito refere-se com o verbo “conduzir”, e não a um veículo parado. Mas já existe decisão do STF autorizando a apreensão de veículos nesta situação. Então, vai faltar pátio se a prefeitura continuar com esta ação de fiscalização e guinchamento.

NÃO DEU
A prefeitura dividiu em duas a Secretaria que cuida de toda manutenção da cidade, a justificativa era para dar mais agilidade aos trabalhos. Foram criados mais cargos de secretário, superintendente, diretor, gerente e outros mais. Contudo, os problemas dos buracos nas ruas, mato alto, árvores que devem ser retiradas, coleta de lixo e outros mais, parecem que ficaram piores. A tentativa de melhorar a prestação de serviço para a população parece que não deu certo com a divisão da Secretaria, pelo menos para a cidade.

GALHOS
Estão sendo feitas diversas reportagens sobre o problema dos galhos de árvores amontoados nas calçadas desde o último temporal. As reclamações são muitas e mesmo assim a prefeitura não está conseguindo limpar a cidade. Tem muita gente pedindo o serviço para uma Secretaria e recebendo como resposta que a reclamação deve ser feita na outra Secretaria. Resultado, é muita gente mandando, pouca gente fazendo e mais gente ainda reclamando.

CARNAVAL
Enquanto não se resolvem estes problemas da limpeza da cidade, a administração municipal já está com outra coisa na cabeça. Terminada a Maringá Encantada, deverão começar as preocupações com o carnaval popular.

GOLPE
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná está divulgando a informação sobre um golpe que está sendo praticado em sites e aplicativos falsos, com identificação do DER-PR, sobre venda de peças de veículos do órgão. Muita gente já caiu e todo cuidado é pouco. São golpes para todo lado, todo assunto e todo tipo de “bolso”.

REGISTRO
O Tribunal de Contas do Paraná e o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná se reuniram para agilizar informações sobre gestores de recursos públicos com contas julgadas irregulares nos últimos 8 anos, a fim de ser autorizado ou não as solicitações de registros de candidaturas para as eleições deste ano.

SUSPENSÃO
O Supremo Tribunal Federal está de olho nos editais de concursos. Essa semana uma decisão liminar da ministra Carmen Lúcia suspendeu dois concursos públicos da Polícia Militar de Santa Catarina onde os editais tinham o objetivo de contratar oficiais e praças, mas limitavam o ingresso de mulheres a apenas 20% das vagas disponíveis. Nos últimos meses, o Supremo suspendeu outros concursos de polícias militares pelo Brasil pelo mesmo motivo.

COMPARTILHE: