O Procon de Maringá vai passar de 62 mil registros neste ano, o que é considerado um número recorde na história do órgão de defesa do consumidor. Com isso, uma prévia feita na última quinta-feira apresentou que já foram mais 61.795 atendimentos e procedimentos em 2023. Ainda faltava computar dados da última sexta-feira e de mais alguns setores.
De acordo com o coordenador Flavio Mantovani, o Procon está próximo da população em 2023. “Isso colaborou para aumentarmos muito nossos atendimentos, chegamos a fazer cinco vezes mais registros que normalmente eram feitos”, afirma.
Entre os destaques deste ano está a descentralização do Procon. Foram criados projetos como Procon do Povo, Procon em Domicílio, Procon nos Bairros, Procon nas Feiras e Procon do Servidor (nas secretarias municipais).
O Procon maringaense também atuou em outros segmentos, segundo recomenda o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Além disso, foram realizadas ações no Procon Ambiental (sobre política reversa), no Procon Regional (em parceria com a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense – Amusep) e o Procon Digital.
Da Redação
Foto – Reprodução