Início Maringá Quadrilha distribuía drogas por meio de transportadoras

Quadrilha distribuía drogas por meio de transportadoras

Para desmontar a organização criminosa que usava Maringá como centro de distribuição de drogas a Polícia Civil cumpriu mandados judiciais ontem em três cidades da região.

A Operação Intercept mobilizou 40 agentes da Polícia Civil que fizeram busca e apreensão nos endereço dos investigados em Paranavaí, Sarandi e Marialva. Ao todo, foram cumpridos 28 medidas cautelares, seis quebras de sigilo bancário, sete mandados de busca e apreensão, além de sequestro de carros de luxo, bloqueio de contas bancárias e duas prisões preventivas.

De acordo com o delegado que comandou a operação, os suspeitos  aproveitavam da fragilidade das transportadoras e através delas despachavam drogas como se fossem mercadorias legais para vários pontos do país. A prática ficou comum devido a vulnerabilidade das transportadoras que não possuem  sistema eficaz de conferência dos produtos que encaminham.

A quadrilha desmontada nesta quarta-feira é suspeita de organizar a logística e a distribuição de grandes quantidades de maconha e cocaína para  vários estados. A maioria dos carregamentos com droga saia de Maringá para cidades do interior de São Paulo.

As investigações tiveram início em maio deste ano quando a Polícia Federal e a Receita, com ajuda da Denarc, interceptaram uma remessa de 600 quilos de maconha que saia de Maringá com destino a São Paulo. A Operação Intercept descobriu que a organização criminosa contava com um núcleo de pessoas especializadas na área contábil, o qual movimentava grandes somas em dinheiro proveniente do tráfico. O núcleo não se envolvia diretamente com o tráfico, apenas tinha a função de lavar o dinheiro ilícito.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: