Maringá é a segunda cidade do Paraná com mais casos de dengue, sendo 529. Dessa maneira, todas as 22 Regionais de Saúde têm casos confirmados e 208 municípios registraram casos com a doença, o que equivale a 52,1% do Estado. Londrina é a que mais tem casos, com 601. Paranaguá apresentou 222, Paranavaí 172, Foz do Iguaçu 112 e Santa Izabel do Oeste 93.
O boletim semanal da dengue foi divulgado ontem e registrou 431 novos casos no Paraná, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Ao todo são 3.522 casos desde o início desse período epidemiológico.
O novo informe não registra novos óbitos pela doença. Até o momento foi confirmada uma morte por dengue. Os casos notificados passam de 27 mil e incluem 348 municípios.
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, o Governo do Estado mantém o alerta e a vigilância, apoiando as ações de combate e controle da dengue em todas as regiões e municípios. “Estamos entrando em uma época do ano com tendência a temperaturas mais altas e, portanto, à maior incidência de casos da doença também.”
CHIKUNGUNYA
O novo boletim confirmou ainda três novos casos de chikungunya, totalizando 20 confirmações da doença no Estado. Do total de casos, 15 são autóctones, isto é, quando a doença é contraída no município de residência. Há também 203 casos em investigação e 287 notificações.
Desde o início deste período não houve confirmação de casos de zika. Foram registradas 27 notificações.
Da Redação
Foto – Reprodução