“Às vezes a vida é dura, mas tenho muita coisa para agradecer.” (A Cabana)
MULTAS
Os novos radares instalados nas avenidas de Maringá estão funcionando há19 dias e já registraram 20 mil multas por excesso de velocidade, o que representa mais de mil infrações por dia. Não há como negar que os motoristas realmente ultrapassam os limites de velocidade, mas mesmo assim “chiam” e voltam com a conhecida conversa da “indústria da multa”.
CARTINHA
Muitos motoristas que foram multados nos pontos que estão os novos radares ainda nem estão sabendo que foram pegos, é que demora alguns dias até chegar a “cartinha” na residência. A surpresa é grande e desagradável.
CERTINHO
Os novos radares de velocidade e os novos carros que fiscalizam o estacionamento rotativo são eficazes e não perdoam. É a tecnologia fiscalizando os infratores, então é bom andar certinho porque está difícil escapar de um flash.
NAVEGANDO
O prefeito Ulisses Maia está participando de diversas reuniões partidárias e, desenvolto, navega muito bem por partidos de centro e centro-esquerda. Os comentários são que no futuro deverá deixar o PSD já pensando na sua eleição para deputado federal em 2026. Muitos partidos querem o prefeito em suas fileiras. O “bicho” é bom de votos e bom para puxar candidatos aliados com seus votos. Só agrega.
AGRO
O Ministério da Agricultura estima que a produção de grãos no Brasil deverá aumentar 24,1% nos próximos dez anos, chegando perto de 390 milhões de toneladas na safra até 2033, com acréscimo de 75,5 milhões de toneladas. Soja, milho de segunda safra e algodão devem continuar alavancando o crescimento da produção de grãos.
NIPO
Na última quarta-feira aconteceu na ACEMA o jantar de lançamento da tradicional Festa Nipo Brasileira. Chamou a atenção não ter muitos políticos participando do evento, mas os comandantes de Maringá marcaram presença, Ulisses Maia e Edson Scabora participaram e elogiaram bastante o festival japonês.
JAPÃO
Em sua recente viagem para o Japão, Ulisses embarcou com uma comitiva maringaense e voltou maravilhado com a educação, organização e cultura japonesa. Disse que se tivesse que escolher outro país para morar, seria lá.
DESAFIOS
Recebi a visita do empresário Mohamad Ali Awada, que é primeiro vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). Com muitos anos de participação na entidade, conhece bem os desafios das empresas e do empresariado maringaense. Ótima conversa.