Início Maringá Dom Jaime Luiz Coelho pode ser homenageado com nome de avenida

Dom Jaime Luiz Coelho pode ser homenageado com nome de avenida

Após 10 anos da morte de Dom Jaime Luiz Coelho, um dos nomes mais influentes da história de Maringá, a prefeitura vai encomendar uma estátua dele e vem debatendo com a Arquidiocese e Câmara de Vereadores a chance de homenageá-lo também com o nome de uma importante avenida do município.

Dessa forma, é possível a Avenida Cerro Azul, na Zona 02, mudar para Avenida Dom Jaime Luiz Coelho, já que ela acaba na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória, considerada como cartão-postal de Maringá e idealizada pelo arcebispo em 1948. Outra alternativa é transformar a Avenida Rio Branco em Avenida Dom Jaime Luiz Coelho, ou, em último caso, ser nomeado com uma praça, segundo solicitação do próprio arcebispo no passado, não sendo a Praça da Catedral.

Em vista disso, enquanto as determinações para a construção da estátua estão centralizadas na Secretaria de Cultura, a nomeação da avenida ainda depende de trâmites legislativos. Como Dom Jaime Luiz Coelho já é nome de uma escola municipal da Cidade, no Parque Tarumã, teria a necessidade de modificação de lei para que fosse autorizado.

Assim, caso Dom Jaime Luiz Coelho seja nomeado rua ou avenida já existente, também será fundamental coletar assinatura de pelo menos 80% dos moradores daquela região apoiando a mudança de nome.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: