O Procon do Povo, realizado ontem (29), no Terminal Urbano de Maringá, registrou 24 atendimentos gratuitos. Destes, nove foram reclamações sobre bancos ou financeiras, três sobre companhias telefônicas, dois sobre o comércio, dois sobre serviços públicos, entre outros. Também tiveram registros sobre construção de casa, formatura, transporte por aplicativo, internet, entre outros. “O Procon do Povo é uma boa opção para tanta gente que passa pelo centro da cidade. O projeto já é um sucesso e recebe muitas pessoas toda quarta-feira”, comenta o coordenador do Procon, Flávio Mantovani.
Já a Feirinha de Adoção de Pets, da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, registrou a adoção de cinco animais filhotes no Procon do Povo, sendo três cães e dois gatos. Também teve abordagens orientativas dentro do terminal com entrega de cartilhas do Procon para os passageiros. E o Proconildo, mascote do Procon, que divertiu as crianças. O Procon do Povo acontece toda quarta-feira, entre 9h e 16h, no Terminal Urbano.
O Procon do Povo é um dos novos projetos lançados pelo coordenador Flávio Mantovani. Começou em novembro do ano passado e é um dos responsáveis pelo destaque das ações do órgão de Defesa do Consumidor no começo de 2023. Há atendimentos gratuitos, registros de denúncias, orientações, distribuição de cartilhas, Feirinha de Adoção de Pets (em parceria com a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal), entre outros serviços. Saiba mais no Instagram @proconmaringa
ASC
Foto: Andye Iore / Procon