Depois do forte temporal que aconteceu na semana passada, várias árvores foram danificadas ou ficaram obstruindo vias públicas da Cidade, e com isso, as equipes da Prefeitura de Maringá estiveram nas ruas para realizar o recolhimento dessas árvores caídas. Porém, tiveram pessoas que tiraram vantagem dessa situação e começaram o que está sendo chamado de “máfia das árvores”.
Pessoas não credenciadas a prefeitura e sem autorização estavam realizando o serviço de remoção das árvores. Durante a tarde de sábado, o delegado e vereador doutor Luiz Alves informou que recebeu informações de que estava sendo realizando o corte das árvores de forma irregular na Avenida Paranavaí. “Nos deslocamos e quando chegamos, já havia umas equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar no local e dois caminhões, já cheio de troncos e outro sendo carregado. Havia uma árvores parcialmente cortada e vários galhos e troncos no chão”.
O responsável pelo corte disse à polícia que havia sido contratado pelo dono de um imóvel para realizar a retirada do Ipê, mas eles não tinham autorização nenhuma pra tal ato.
A Prefeitura de Maringá informa que, atualmente, não dispõe de nenhuma empresa terceirizada credenciada com autorização para o corte de árvores, mas que futuramente, contratará um terceirizado para dar mais celeridade aos serviços.
Vivian Pedroso
Foto – Reprodução