Início Destaques do Dia Pista emborrachada do Parque do Ingá deve ser recolocada

Pista emborrachada do Parque do Ingá deve ser recolocada

Pista foi destruída pelas chuvas há um ano

Há um ano, parte da pista emborrachada no entorno do Parque do Ingá foi arrancada por conta de uma forte chuva em um trecho da Avenida Laguna. Na época, a Prefeitura de Maringá estimou que cerca de 20% da pista foi danificada, e que agora, ela deve ser recolocada. Na época, a instalação da pista emborrachada custou R$ 3,9 milhões.

Após o incidente, há um ano, parte da pista foi refeita com asfalto abaixo da camada de borracha, e o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur explicou que sem solucionar o problema da drenagem de água, não seria viável instalar novamente a pista de borracha. A municipalidade afirmou que a pista será recolocada após as finalizações de estudos desenvolvidos pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico da UEM, e que vai identificar quais serão as medidas estruturais que podem ser adicionadas ao sistema de drenagem no entorno do Parque, para que o problema não ocorra novamente.

A administração da Fundação diz que apresentou os relatórios em busca de soluções em relação à situação hídrica do parque, e que está instalando dois poços de infiltração para testar essas soluções e por fim, recolocar a pista emborrachada.

Vivian Pedroso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: