Há um ano, parte da pista emborrachada no entorno do Parque do Ingá foi arrancada por conta de uma forte chuva em um trecho da Avenida Laguna. Na época, a Prefeitura de Maringá estimou que cerca de 20% da pista foi danificada, e que agora, ela deve ser recolocada. Na época, a instalação da pista emborrachada custou R$ 3,9 milhões.
Após o incidente, há um ano, parte da pista foi refeita com asfalto abaixo da camada de borracha, e o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur explicou que sem solucionar o problema da drenagem de água, não seria viável instalar novamente a pista de borracha. A municipalidade afirmou que a pista será recolocada após as finalizações de estudos desenvolvidos pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico da UEM, e que vai identificar quais serão as medidas estruturais que podem ser adicionadas ao sistema de drenagem no entorno do Parque, para que o problema não ocorra novamente.
A administração da Fundação diz que apresentou os relatórios em busca de soluções em relação à situação hídrica do parque, e que está instalando dois poços de infiltração para testar essas soluções e por fim, recolocar a pista emborrachada.
Vivian Pedroso
Foto – Reprodução