A assessoria da Câmara Municipal desmentiu a notícia que circula em redes sociais e grupos de mensagem. A fake news diz que o Legislativo de Maringá votaria um projeto de lei regulamentando banheiros unissex em espaços públicos da Cidade. Uma arte foi montada convocando a comunidade para estar presente durante a votação que aconteceria às 8h15 no Plenário.
“A Câmara de Maringá é a casa do povo e a presença da população é sempre bem-vinda. No entanto, se a motivação de tal convocação seja essa, fica esclarecido que não haverá votação alguma sobre o tema”, diz trecho da nota de esclarecimento. O comunicado termina dizendo que se não há projeto em tramitação, não haverá votação em sessão ordinária.
O vereador Rafael Roza, citado em algumas montagens compartilhadas, esclareceu que não existe nenhum projeto do gênero. Ele disse ainda que muitas pessoas o procuraram e foram informadas que se trata de uma notícia falsa. No primeiro semestre houve discussão sobre o tema, mas a matéria acabou retirada. A discussão até chegou a ser feita no fim do primeiro semestre, antes do recesso do legislativo, mas a matéria foi retirada de discussão e depois não retornou ao plenário da Câmara.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução