“Deus ajuda a quem cedo madruga.” (Provérbio popular)
PRESOS
Com as propagandas eleitorais dizendo que a maioria dos presos nas penitenciárias votam no Lula, muitas pessoas ficam perguntando se presos podem votar. Na verdade o preso provisório, que é aquele que não foi condenado definitivamente, e o menor apreendido com a situação eleitoral regular podem votar.
POUCOS
Mas para que os presos possam votar é necessário que o TRE providencie seção eleitoral no estabelecimento prisional que tinha um prazo para solicitar. Então, devido a toda a burocracia, na prática, são poucos os presos que votam.
DIFICULDADES
O Conselho Tutelar de Maringá que foi arrombado e levaram todos os computadores, além de todo estrago feito está com muita dificuldade para realização dos trabalhos. A prefeitura ainda não providenciou novos equipamentos e nem segurança para o local. Se colocarem equipamentos novos, sem segurança, a bandidagem volta para levar.
SEGURANÇA
A boa notícia sobre segurança é que a partir do ano que vem será instalado um novo Batalhão da Polícia Militar em Sarandi. Assim, obrigatoriamente haverá um aumento do efetivo de policiais e o batalhão de Maringá passará a agir mais dentro da nossa cidade.
ÂNIMOS
Com a proximidade das eleições e sem a desculpa de terceira via, os ânimos entre amigos e familiares estão ficando cada vez mais exaltados. Cada um está se posicionando para o seu lado de forma mais firme e as discussões parecem esquentar até o dia 30. Mas o importante é que as amizades e as famílias se mantenham unidas.
PESQUISAS
Não se sabe se é pelo efeito das pressões sobre os institutos de pesquisas ou se é o retrato mesmo do momento eleitoral, mas diversas pesquisas que já estão sendo divulgadas mostram um empate técnico entre os candidatos, o que facilitará os institutos justificarem os seus resultados.
MINISTRO
O Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, estará em Paranavaí no sábado, 15/10, na Sociedade Rural, às 11 horas. Estão convidando toda a população para prestigiar o evento.
DESPEDIDA
O deputado Homero Marchese, que está de despedida da Assembleia Legislativa, vem mostrando em suas redes sociais reuniões de trabalho, obras que foram realizadas e ações que desenvolveu durante seu mandato. O deputado está mostrando trabalho mesmo faltando pouco tempo para deixar o mandato talvez já preparando o terreno para a eleição à Prefeitura de Maringá.
JUSTIFICANDO
O vice-prefeito Edson Scabora colocou em suas redes sociais uma justificativa sobre o problema da buraqueira que está nas ruas das cidades. Explicou que tiveram um problema na licitação, mas que foi resolvido e que agora começa uma força-tarefa para resolver o problema.
PRESIDÊNCIA
Aparentemente as articulações na Câmara de Maringá estão tranquilas, mas em breve acontecerá a eleição para a presidência da Casa, referente aos próximos dois anos. Ainda não estão aparecendo os nomes dos vereadores que pretendem comandar a câmara.