“Tenha fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez.”
(Raul Seixas)
COMPRA
Quando perguntado sobre as pesquisas que indicam uma possível vitória de Ratinho Júnior no primeiro turno para o Governo do Estado, o candidato ao cargo Roberto Requião respondeu: “Essas pesquisas a gente compra em empresas de pesquisas, como compramos carne em açougue e peixe na peixaria.”
INCOERENTE
E na mesma entrevista, quando perguntado sobre a eleição para presidente, Requião disse que: “Conforme as pesquisas, Lula vai ganhar no primeiro turno com 60% dos votos.” Ou seja, quando o jogo está favorável, “tamo dentro”.
CENSO
Conversando com uma pessoa que está trabalhando no censo do IBGE, aqui em Maringá, ele disse que está assustado com a falta de educação e grosseria de muitas pessoas que não querem responder e nem sabem o que é o IBGE. Impressionante.
RETIRADO
O projeto de lei que autoriza a Prefeitura a terceirizar o serviço de iluminação pública da Cidade foi aprovado pelos vereadores, na primeira sessão. Agora, foi retirado de pauta para ser melhor analisado.
PONTO
O professor Jorge Villalobos teve o trabalho de ler e estudar todo o projeto e apontou algumas falhas. Os vereadores decidiram estudar melhor o teor do projeto para depois voltar à pauta da sessão.
IMPUGNAÇÃO
Mais uma vez o ex-juiz Sérgio Moro está sofrendo uma impugnação de sua candidatura ao Senado. Desta vez, um candidato a deputado pelo PT protocolou um pedido na Justiça Eleitoral contra o registro da candidatura de Moro. Vamos aguardar.
SUPLENTE
O senador Álvaro Dias registrou sua candidatura ao Senado tendo como suplente neste mandato que está terminando o diretor do Colégio Objetivo, professor Wilson Mattos. No novo mandato, se Álvaro for reeleito, o seu suplente será Wilson Mattos Filho. Suplência de pai para filho.
SUCESSO
Um candidato a deputado estadual pelo Pará declarou possuir bens no valor de R$ 448,4 milhões. Em 2012, quando foi candidato a vereador e perdeu, ele declarou que possuía R$ 15 mil em bens. Em dez anos teve muito sucesso na vida financeira. Agora falta o sucesso na política.
ORAÇÕES
Primeiro maringaense a se tornar padre e o primeiro padre ordenado na Diocese de Maringá, cônego Benedito Vieira Telles está hospitalizado por conta de uma pneumonia. Ano passado, ele foi internado e venceu a Covid. Com 94 anos ele enfrenta essa nova batalha e conta com nossas orações para sua recuperação.
MÉRITO
A Câmara de Vereadores concedeu o título de Mérito Comunitário aos coveiros municipais pelo trabalho essencial que desempenharam durante o crítico momento da pandemia. O gerente do cemitério, Carlos Parolin, esteve na Câmara e usou a tribuna para fazer o agradecimento em nome de todos os coveiros.