“Mamãe não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito. E alguém pode querer me assassinar.” (Raul Seixas)
CASSAÇÃO
A coisa não está boa para o prefeito Eliseu Silva, de Iguaraçu. Por 8 votos contra 1, os vereadores aprovaram a abertura de processo de cassação do prefeito. Além das denúncias de irregularidades, parece que ele tem a Câmara de Vereadores contra também.
ILUMINAÇÃO
A Câmara de Maringá está aprovando um projeto de lei da Prefeitura que autoriza a terceirização dos serviços de iluminação pública da cidade. Com a nova lei, a administração municipal vai poder licitar o serviço de iluminação para uma empresa particular cuidar de tudo, recebendo um bom valor por alguns anos.
ÁGUA
No começo do ano a Prefeitura anunciou que retomaria os serviços de água e esgoto da Sanepar, num prazo de 30 dias. Recusou a proposta de R$ 300 milhões de indenização e preferiu manter o processo judicial. Mas como todos nós conhecemos o andar dos processos, pois ainda terá que haver a decisão de indenização para a Sanepar, pode ser que a atual administração fique sem os R$ 300 milhões e a decisão ainda vá para o próximo prefeito.
PROIBIDO
O vereador Flávio Mantovani apresentou projeto de lei para proibir o uso de qualquer animal para fins de guarda e vigilância de obras públicas. Não poderão usar cão de guarda para cuidar do patrimônio público.
ECOS
O vereador Bravin quer que a Prefeitura instale ecopontos para receber materiais inservíveis, nos bairros Quebec, Itaipu e Jardim Brasil. O pedido é bom, mas o único ecoponto instalado no Jardim Piatã já está desativado.
ANIVERSÁRIO
A assessoria do vereador Onivaldo Barris está fazendo as cobranças dos pedidos feitos há um ano. Em agosto do ano passado pediram iluminação de led para uma praça em Iguatemi, a Prefeitura respondeu que o atendimento estava em andamento, e até agora nada.
SINTÉTICA
O vereador Sidnei Telles quer saber se a Prefeitura está aceitando a colocação de grama sintética como área impermeável nas calçadas. Já tem muita gente colocando a sintética no lugar da grama natural. Seria uma boa opção que mantém a beleza e não tem custo de manutenção. Sem contar que acabaria a reclamação da falta de roçada.
PROBLEMA
O único empecilho para a implantação da grama sintética é sua fixação, que não existe. É como um tapete verde, fácil de ser retirado e furtado. Periga ficarmos sem grama em boa parte da cidade.
PROTEÇÃO
O Tribunal de Contas do Paraná deu parecer favorável para que as prefeituras possam exigir nos editais de licitação que determinados produtos sejam biodegradáveis ou fabricados com material reciclado. A decisão é amparada na proteção cada vez maior ao meio ambiente.
REAJUSTE
O STF está julgando, nesta semana, se vai autorizar reajuste de 18% nos salários para os seus ministros e aos servidores da Justiça. Que bom seria se todos nós pudéssemos decidir o reajuste dos nossos próprios salários.