Início Policial PF vai pra cima de contrabandistas de cigarro em Maringá

PF vai pra cima de contrabandistas de cigarro em Maringá

Polícia Federal

Só ontem foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão por agentes da Polícia Federal que vieram de Campinas especialmente para esta missão.

Além de coletar provas contra uma quadrilha de contrabandistas de cigarro paraguaio, que tem seu QG em Maringá, os policiais  tinham em mãos mandados para bloqueio judicial de 13 carros de luxo. A investigação começou após a prisão em flagrante de seis pessoas em Hortolândia (SP) no mês de maio. Na ocasião foram apreendidas 900 caixas de cigarro e através das pessoas detidas  a PF chegou aos cabeças de uma organização criminosa que operava a partir da região noroeste do Paraná.

As apreensões feitas nesta terça-feira em Maringá foram autorizadas pela 9ª. Vara Federal de Campinas. A operação recebeu o nome de “Smog”, que junta as palavras “fumaça” e “nevoeiro”, em inglês, em alusão tanto ao cigarro quanto à tentativa de esconder o comércio dos produtos ilegais. Os nomes levantados pela Polícia Federal de Campinas tinham Maringá como domicílio. Os envolvidos, cujas identidades não foram divulgadas,  deverão responder por contrabando e associação criminosa, com penas que podem chegar a 8 anos de prisão.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: