A Secretaria de Saúde de Maringá divulgou um novo boletim epidemiológico e confirmou, assim como a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), a terceira morte por dengue no município. Além disso, mostrou que foram mais 554 casos da doença confirmados em apenas sete dias, chegando a 2.658 infectados no período epidemiológico que começou em agosto do ano passado. Também foram registradas 722 notificações de dengue.
Os dados apresentados no Boletim de Dengue e outras Arboviroses também trouxe os casos de Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela. Maringá tem atualmente 11 casos notificados de Chikungunya, sendo sete em análise, três descartados e quatro confirmações. São quatro infectados pelo Zika Vírus no município, todos casos importados.
Para diminuir a propagação da doença por meio do mosquito Aedes aegypti, o Poder Público continua com o trabalho dos agentes de saúde nas casas, além da aplicação do Fumacê em regiões com mais casos ativos. Arrastões serão programados para os próximos dias para o recolhimento de entulhos e outros objetos que podem se tornar criadouros. A população deve continuar fazendo sua parte com a limpeza dos quintais de forma frequente.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução