“A política tem pelo menos duas caras. A que se expõe aos olhos do público e a que transita nos bastidores do poder.” (Maquiavel)
CONTAGEM
Está no portal da prefeitura do dia 17/03: “Prefeitura vai assumir serviços de água e esgoto da cidade em 30 dias”. Faltam 8 dias, contagem regressiva.
VANGUARDA
O Governo do Estado implantou garagem fotovoltaica no estacionamento do Palácio do Iguaçu para veículos elétricos. Maringá, que está se destacando muito em TI, inclusive a Prefeitura criou a Secretaria de Tecnologia, deveria adquirir veículos elétricos para sua frota e criar pontos de abastecimento fotovoltaico. Este é o futuro, e Maringá não pode ficar para trás, deve reforçar seu posicionamento de vanguarda em tecnologia.
REFORÇO
E por falar em criação de nova Secretaria, a Prefeitura está pedindo à Câmara autorização para reforçar o orçamento de 2022 em mais de R$ 21 milhões, para custear o aumento com as despesas de mais 60 cargos e mais 3 secretarias que foram criadas. A Prefeitura passa a ter 30 secretarias. Em breve será necessário aumentar o salão de reuniões do Paço Municipal que já ficou pequeno.
DESGASTE
Por mais justificativas que a Prefeitura apresente em relação ao atraso na entrega dos kits escolares para as crianças da rede pública de ensino, fica difícil de engolir, pois o ano passado não teve aulas e tiveram muito tempo para preparar o retorno das aulas para este ano. É um grande desgaste totalmente desnecessário para o prefeito Ulisses Maia.
INEXPERIÊNCIA
Para todos que reconhecem o trabalho feito pelo ex-juiz Sérgio Moro, na operação Lava-jato, é triste ver a inexperiência política de Moro. Entrou em um mundo que não era o seu, e está sendo engolido pelo sistema da política profissional.
COMBATE
No dia 8 de abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer, registramos nossas homenagens a todos que enfrentam esta doença, para todos que se curam e principalmente para os familiares que já perderam alguém.
LEITOR
O leitor do Jornal do Povo, Sebastião, nos pediu para fazer o seguinte questionamento: “Gostaria que se pudesse questionar a Prefeitura de Maringá. Recentemente foi aprovada uma lei proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em vários locais, inclusive em praças públicas. Agora o prefeito diz que vai realizar a Festa da Canção, dia 21/04, e daí nesta festa vai vender apenas sucos e refrigerantes?” Agradecemos ao Sebastião pela participação.
GETÚLIO
Outro leitor se manifestou sobre o que foi escrito a respeito do problema dos usuários de droga que estão na avenida Getúlio Vargas: “Parabéns que a imprensa esteja ajudando pra bela Maringá não virar cracolândia, pena que autoridades não ajudam. Sou um pequeno comerciante da Getúlio.” Também agradecemos a participação deste leitor.