A prefeitura de Maringá emitiu, na tarde de quarta-feira, uma nota informando que notificou a Sanepar que vai assumir os serviços de água e esgoto no município em 30 dias. No documento, ainda esclarece que nesse prazo a empresa de saneamento deve apresentar o valor indenizatório que deverá ser pago pelo município, acompanhado dos documentos comprobatórios. Lembrando que a concessão de 30 anos dada a Sanepar venceu há alguns anos.
Mesmo assim os serviços continuaram devido a um aditivo assinado em 1996 que prorrogou a concessão por outros 30 anos, ou seja, até 2040. O prefeito Ulisses Maia disse que vinha conversando com autoridades, sobretudo os vereadores, a respeito da retomada dos serviços de abastecimento de água, assim como o tratamento de esgoto pelo município.
Em nota o município explicou que: A Prefeitura de Maringá notificou a Sanepar que, em 30 dias, vai assumir o serviço municipal de água e esgoto. A empresa deverá apresentar o valor indenizatório, acompanhado dos documentos probatórios, para que, na sequência, o Município retome o serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitários prestados. A retomada dos serviços é embasada em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).”
Victor Cardoso
Foto – Reprodução
Início Destaques do Dia Prefeitura vai reassumir abastecimento de água e tratamento de esgoto em Maringá